Cachoeiras são opções refrescantes em Campo Alegre

img_1369
O verão está chegando e a procura por espaços de lazer junto a cachoeiras, cascatas e saltos cresce na região. As paisagens exuberantes e refrescantes encantam mas, mesmo assim, é preciso ter cuidado para evitar acidentes. Então, fizemos esse post pensando em sugerir locais interessantes para visitar durante esta época do ano e também algumas ideias de cuidados nestes locais. Acompanhe:
Cascata Paraíso
A Cascata Paraíso é um dos pontos da cidade mais visitado por turistas e até mesmo pela própria população. Além da sua fácil localização, no centro da cidade, ela é usada para banho nos dias de muito calor. A cachoeira está localizada há alguns metros da Prefeitura Municipal. Suas duas quedas juntas somam mais de 60 metros de altura, e nos seus paredões rochosos é possível praticar rapel e escalada. Recentemente, o local recebeu pavimentação na trilha de acesso e placas de sinalização.
cascata_paraiso3
Salto do Engenho

O salto é uma queda d’água com apenas 7 metros de altura, porém com grande volume de água. Como a cachoeira cruza a rua, do outro lado as águas são mais calmas e rasas, sendo possível tomar um refrescante banho e até pescar.
Conta com uma lanchonete ao lado, com infraestrutura para assar um delicioso churrasco e até mesmo acampar.

salto-do-engenho-campo-alegre

Há alguns meses, o local recebeu pergolados de madeira para coibir algazarras e carros com som, encorajando cada vez mais famílias e jovens a frequentarem o espaço com respeito ao espaço.

salto-do-engenho

 

Salto do Imigrante

Possuindo duas quedas d’água, sendo uma com 15 e outra com 20 metros de queda, o Salto do Imigrante é uma cachoeira rodeada por mata atlântica e com diversos animais silvestres. Situa-se em propriedade do Refúgio Fazenda Monte Olimpo. Pode-se avistá-la da rua ou entrar em contato com o Hotel Refúgio Monte Olimpo para visitar.

salto-do-imigrante-campo

 

Cuidados com cachoeiras
  • Evite brincadeiras como simulações de afogamentos ou forçar a cabeça de um amigo para dentro da água
  • Oriente as crianças sobre os perigos e não as deixe entrar na água sozinhas
  • Antes de se banhar, informe-se sobre a correnteza e a profundidade do local
  • Mesmo sabendo nadar, evite tomar banho em canal
  • Nade apenas onde dá pé
  • Siga as placas de orientação sobre os perigos dos balneários
  • Evite banhos em períodos de enchente ou em zonas de correnteza
  • Para não ficar preso em obstáculos do rio, use roupas leves
  • Fique atento à profundidade e à correnteza, a pedras e galhos
  • Não se afaste da margem se não souber nadar e evite atravessar de uma margem à outra


Você pode gostar...